Servidores públicos municipais lotados na Unidade Matricil de Saúde Maria Teresa Freitas do bairro de Lourdes estão sendo vitimas de assaltos constantes. Foi o que relataram ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, em visita à UMS nesta terça-feira, 30 de Outubro.
Segundo disseram os servidores, há três meses foram vários casos de roubos de carros, motocicletas e bicicletas.
Há menos de uma semana uma servidora foi roubada e agredida por um homem armado que levou seu automóvel e todos os pertences. Nem a UMS escapou da ação dos ladrões, que já invadiram o imóvel e levaram dois botijões de gás, um filtro de água e um microondas.
Presidente Luís Carlos acolheu as demandas que classificou como graves e preocupantes e assinala que irá levá-las ao Governo Municipal e à Polícia Militar.
"Não é possível trabalhar nessa insegurança. É preciso assegurar o direito de ir e vir do servidor sem que esteja sujeito à ação de marginais. Também é preciso garantir um ambiente seguro para o funcionalismo e o cidadão que procura a UMS", afirma Luís Carlos.
O sindicalista coloca que essa situação precisa mudar e espera encontrar respaldo na Administração e na PMMG.
Na visita à UMS, Luís Carlos falou sobre os serviços prestados pelo SSPMU e distribuiu a última edição do jornal do servidor. O dirigente sindical também esteve na creche Marília Barbosa Pacheco, localizada no residencial Guilherme Borges.
O bate-papo com a categoria culminou com várias filiações.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online