Desde janeiro de 2009 – quando tomou posse, a atual Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, reforçou os quadros de filiados da entidade em mais de 100%.
A informação é do presidente, Luís Carlos dos Santos, avaliando que este crescimento demonstra uma importante confiança no trabalho da Diretoria 2009-2012, que, por sinal, foi reeleita para a gestão 2013/2016.
“Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é muito importante, seja pelo impacto positivo que exerce na força do sindicato, seja pelo exercício de cidadania que ela representa” – afirma Luís Carlos.
“Sindicalizar não é um dever; sindicalizar é um direito”, diz o presidente do SSPMU, lembrando que a sindicalização é uma das prerrogativas mais importantes de uma democracia verdadeira. Ele observa que o trabalhador sindicalizado é solidário com a luta da categoria, e portanto, com os companheiros de trabalho, ao mesmo tempo que torna as lutas do sindicato mais fortes.
“Só com união é possível avançar na luta por melhores condições salariais e
de trabalho” – reforça.
QUEIXA – Mesmo comemorando o aumento do número de sindicalizados, o presidente do SSPMU lamenta que poucos deles compareçam às assembleias. “A presença dos companheiros associados nas reuniões oficiais do sindicato dá força para as reivindicações” – diz Luís Carlos.
Desenvolvido por URA Online