A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) reuniu-se com o vereador Franco Cartafina para posicioná-lo sobre as medidas que estão sendo adotadas pelos sindicalistas em se tratando da proposta de reajuste na alíquota da contribuição ao Ipserv, o Instituto de Previdência da categoria.
Há meses o SSPMU vem trabalhando contra esta proposta que penaliza os servidores. As ações incluem reuniões com a direção do Ipserv e a consultoria que fez o estudo atuarial que propõe o ajuste da contribuição previdenciária, que deverá sair de 11% para 14%, tanto para o servidor quanto para a cota patronal a cargo da Prefeitura.
O SSPMU também levou a situação aos vereadores da Comissão de Assistência ao Servidor, bem como está mobilizando a categoria. Os demais sindicatos que representam o funcionalismo da Prefeitura, Sindemu (Educadores) e Sindae (Codau), também estão mobilizados contra a medida.
Franco Cartafina foi recebido pelo presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, o vice-presidente Carlos Humberto Costa e o diretor Patrimonial, Ednei Arsênio, além do assessor jurídico Carlos Giovanni Ribeiro. A ele os dirigentes sindicais pediram apoio contra a medida, que passará pelo crivo da Câmara.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa –SSPMU
Desenvolvido por URA Online