Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e Governo devem voltar à mesa de negociação para tratar do reajuste no tíquete alimentação na segunda-feira, 2, ou terça-feira 3 de Julho.
A pré-agenda foi apresentada ao presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, pelo secretário de Administração, Rodrigo Vieira, em atenção aos reiterados pedidos da entidade sindical para a retomada das negociações, conforme acordado.
A pressa em se reunir com o Governo tem motivo: em razão do ano eleitoral, o prazo final para o reajuste no tíquete expira dia 3 de Julho. Segundo Luís Carlos, a Administração garantiu que o ajuste pode ser feito via decreto, com data retroativa. “Importante é nos reunirmos para dar sequencia as negociações que tanto interessam aos servidores, pois o aumento significa mais alimentos na mesa do trabalhador”, defende o sindicalista, lembrando que o próprio prefeito Paulo Piau propôs que Governo e Sindicato voltassem a discutir sobre o tíquete, após o fechamento da discussão em torno do reajuste salarial da categoria.
A definição da data da reunião depende da participação da Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online