Passados quase três meses do envio ao prefeito Paulo Piau de ofício solicitando a retomada das negociações em torno da pauta de reivindicações de 2018 – conforme acordado com o Governo –, até agora o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) não obteve nenhum retorno.
“Quando fechamos a discussão em torno do reajuste salarial dos servidores, acordamos com o prefeito de voltar à mesa de negociação para tratar do aumento no tíquete alimentação. Mas até agora nada de nos chamarem. Está faltando consideração com a categoria”, coloca o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
A pressa em se reunir com o Governo tem motivo: em razão do ano eleitoral, o prazo final para reajuste no tíquete alimentação expira dia 3 de Julho. “Não podemos esperar até a data limite; temos que sentar o quanto antes com a Administração, mas parece que estão querendo deixar o tempo passar”, observa Luís Carlos, insatisfeito com a postura adotada pela Prefeitura.
Ele revela que desde Março a Diretoria do Sindicato vem reiteradamente solicitando, via ofícios, o agendamento de uma reunião com o Governo. Ofícios foram remetidos com cópia ao secretário de Administração, Rodrigo Vieira, que também não se manifesta sobre o assunto.
O SSPMU pretende reiterar pedido de reajuste no tíquete alimentação de R$ 500,00 para R$650,00, entre outras demandas da pauta, coloca o presidente do Luís Carlos dos Santos.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online