Revisão do Plano Plurianual (PPA) levou à Câmara de Vereadores, dia 16 de maio, os diretores dos três sindicatos que representam os servidores públicos municipais de Uberaba.
“Pedimos, inclusive, uma reunião à parte, com os vereadores das comissões de Assistência aos Servidores Municipais e de Orçamento e Finanças, para sabermos se a revisão incluiria mudanças para o funcionalismo” – explica Luís Carlos dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU.
De acordo com ele, antes da votação em plenário, os integrantes das comissões da Câmara expuseram os detalhes da revisão – medida que o Executivo tem que adotar todo ano para atualizar o Plano Plurianual, cabendo à Câmara analisar e aprovar a revisão.
“Compreendemos, pelas explicações, que as alterações propostas na revisão não provocam prejuízos aos servidores” – revela Luís Carlos.
Por sinal – segundo ele, existem boas propostas no PPA. “O problema é que as boas ideias nem sempre saem do papel”, reclamou o sindicalista.
SÍNTESE – Para se ter uma noção das propostas, o presidente do SSPMU destaca que, para 2012 por exemplo, o PPA prevê “investimentos contínuos em equipamentos e na profissionalização dos servidores”, incluindo a “implantação da Escola de Gestão, para promover a capacitação profissional dos servidores públicos municipais; informatizar a administração para prestar serviços pela Internet; ampliar o Centro Administrativo para abrigar os órgãos que se encontram fora do prédio; a realização de concurso público; abrir uma creche para os filhos dos servidores públicos municipais; implantação de um espaço de convivência ao servidor, no Centro Administrativo; criar e incentivar o uso de mecanismos de avaliação dos serviços públicos pela
População; estabelecer uma política de remuneração baseada na participação de resultados”.
DE OLHO – Além do SSPMU, estiveram na Câmara os representantes do Sindemu - Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba, e do Sindae – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Uberaba/Codau.
O PPA foi aprovado pela Câmara, com perspectivas para a ação municipal até 2013. Envolve estratégias e programas nas mais diversas áreas, e inclui, entre outros, a implantação do alcooduto e do gasoduto.
“Enquanto isso, nos mantemos atentos às reivindicações de 2011, já que as negociações com o governo continuam em aberto” – ressalva Luís Carlos, lembrando que o prefeito Anderson Adauto firmou o compromisso de voltar à mesa de negociações em julho.
Em pauta, um reajuste para o tíquete-alimentação; plano de saúde subsidiado 100% pela Prefeitura; aumento real de salário, entre outros.
Fonte: SSPMU
Contato (sspmu.uberaba@gmail.com)
Desenvolvido por URA Online