A discussão em torno do reajuste na contribuição dos servidores ao Instituto de Previdência da categoria, o Ipserv, de 11% para 14%, dominou a reunião entre dirigentes do SSPMU e o funcionalismo da Zoonoses. Na visita ao local, nesta terça-feira, a categoria manifestou-se contra o ajuste, mesma posição já adotada pela Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba.
Estudo em andamento aponta para reajuste na contribuição patronal, também para 14%, mas o SSPMU defende a manutenção dos 11% para o servidor.
Projeto que trará as novas alíquotas de contribuição será encaminhado à Câmara de Vereadores, mas o presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos adianta: “Vamos trabalhar contra esse aumento para a categoria. Vamos ainda acionar a comissão nomeada para estudos e revisão do plano de custeio do Ipserv, pois a conta não pode recair sobre o servidor”, defende o dirigente sindical.
Ainda na visita à Zoonoses, os sindicalistas falaram sobre as parcerias do Sindicato que beneficiam os filiados com descontos em vários produtos e serviços. Além do presidente do SSPMU, estiveram no local os diretores Edna Saito (Financeiro) e Ednei Arsênio (Patrimonial).
A ação é parte da agenda dos sindicalistas para o mês de Maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador (1º). Durante as visitas são sorteados brindes entre os servidores filiados. Na Zoonoses foram premiadas as servidoras Vilma Regina de Resende Cunha e Cláudia Maria da Silva Sousa Lopes.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online